Política de Trocas e Devoluções

  Veja as políticas de troca de produtos comprados através do Loja 4 Amigos. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

1. Produtos com defeito

  Se o produto foi entregue com vício, ou seja, defeito, você poderá solicitar, dentro de 90 (noventa) dias (Previsto no art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), o cancelamento da compra ou a troca da mercadoria.
Para isso, certifique-se de que não houve mau uso do produto e de que ele está com sua etiqueta e embalagem originais, incluindo a NF que recebeu.

2. Prazo para desistência de compra:

  O cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para registrar a desistência da compra (Previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). O desejo de cancelamento deve ser comunicado a central de atendimento da Loja Oficial 4 Amigos.

3. Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, sendo o pagamento realizado pelo cliente, para o endereço que consta no “Remetente”.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou mau uso.
  • O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, fazendo esclarecimento sobre o problema ocorrido.
    ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Oficial 4 Amigos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

4. Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
      NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá, obrigatoriamente, ser comunicada à Loja Oficial 4 Amigos antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
      ATENÇÃO: Por se tratar de produtos totalmente personalizados, ou seja, produzidos sob demanda e exclusivamente para cada cliente, a Loja Oficial 4 Amigos reserva-se no direito de NÃO TROCAR o produto nos casos a seguir, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor):
  • Modelo do produto: Antes da compra confira atentamente o modelo escolhido, pois ele será produzido exclusivamente para você. Não tendo utilidade para outro cliente;
  • Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

5. Por parte da Loja Oficial 4 Amigos

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Oficial 4 Amigos será automático nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Oficial 4 Amigos ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição, gerando devolução, por parte da Loja Oficial 4 Amigos, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos do frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Oficial 4 Amigos, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.