​4 AMIGOS – STAND UP COMEDY

“4 Amigos” é um show de stand-up comedy composto por Dihh Lopes, Márcio Donato, Afonso Padilha e Thiago Ventura.

Amizade, segundo o dicionário é: sentimento de afeição, estima, ternura que une uma pessoa a outra sem implicar, necessariamente, a existência de laços de família.

Digamos que o dicionário acertou na definição do que é o 4 Amigos. Dihh, Thiago, Afonso e Márcio são amigos de longa data, e a partir da ideia de montar um grupo para simplesmente ter um show em teatro que pudesse ser viabilizado, surgiu o maior grupo de stand-up do Brasil. A proximidade entre os comediantes fica evidente dentro e fora dos palcos. Além da qualidade individual, quando se juntam, a risada é ainda mais garantida.

Os 4 se revezam no palco por cerca de 15 minutos cada. Os estilos únicos e muito bem definidos de cada comediante agrega qualidade e diversidade ao show. E para o encerramento dos shows, eles apresentam a Banca de Piadas, gravada ao vivo no Teatro Santo Agostinho em SP onde estão em cartaz, toda quinta às 20h30 e semanalmente as quartas 11h sempre uma banca nova no canal do YouTube.

 

Thiago Ventura

Thiago Ventura iniciou sua carreira como comediante em 2010 e desde então se apresentou nos maiores festivais, casas de comédia e teatros do Brasil.

Ventura um dos maiores comediantes de stand up comedy da atualidade, com sua personalidade irreverente, se destacou no cenário da comédia com o estilo “de quebrada” e por fazer piada com assuntos do dia a dia e vivências da periferia, fazendo com que milhares de pessoas que nunca haviam estado no teatro, pudessem se identificar e rir.

Realizou inúmeras turnês nacionais e internacionais com os shows ISSO É TUDO O QUE EU TENHO, SÓ AGRADECE e POKAS. Atualmente está em seu 4º solo de stand up comedy MODO EFETIVO viajando por todo País.

Seu terceiro show solo POKAS, gravado no final de 2019 em breve estará disponível na maior plataforma de streaming do mundo. No Youtube, os shows solos “ISSO É TUDO O QUE EU TENHO” e “SÓ AGRADECE” já ultrapassaram a marca de mais de 16 milhões de visualizações. Em 2019 foi o primeiro comediante de stand up comedy a ganhar o Prêmio de Humor idealizado por Fábio Porchat na categoria Melhor Texto com o show solo SÓ AGRADECE. Integra os elencos dos grupos de comédia: 4 AMIGOS, COMÉDIA AO VIVO, A CULPA É DO CABRAL e JOKES, todos com shows e turnês em andamento.

 

Márcio Donato

Márcio Donato começou sua vida no stand up comedy em 2010, se apresentando em alguns bares de São Paulo e em grupos de comédia. E o sucesso não demorou muito a aparecer!

Destacando-se por sua versatilidade em abordar variados temas em cima do palco, Márcio é conhecido por sempre demonstrar indignação e temperamento explosivo, desabafando tudo de uma maneira muito engraçada que faz todo o público cair na gargalhada.

Em fevereiro lançou seu especial “É pra isso que eu tô vivendo” em seu canal, onde o mesmo atingiu a marca de mais de 1 milhão de visualizações em menos de um mês. Atualmente está em cartaz todos os sábados e rodando o Brasil com o seu grupo de comédia 4 Amigos, considerado o maior grupo de stand up comedy do país e com o seu novo show solo “E olha que eu to sóbrio”.

 

Afonso Padilha

O curitibano Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Afonso trabalha com comédia desde meados de 2010. Como roteirista já escreveu várias peças, inclusive para canais como porta dos fundos. Como comediante participa dos principais shows em casas da cena nacional, além de fazer parte do 4 AMIGOS maior grupo de stand up comedy da atualidade. Tem três especiais de comédia no seu canal do YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está em turnê com seu quinto show solo “Não Tenho Maturidade”.

Nesse quinto solo de stand up Comedy, ele fala sobre como no alto dos seus 31 anos não tem maturidade pra entender alguns temas pertinentes como, maconha, feminismo, sexo e outros assuntos que o fazem passar vergonha por não dominar. Com o mesmo estilo de humor presente nos vídeos do YouTube, com muitas piadas, fazendo comédia com qualquer tema.

 

Dihh Lopes

Dihh Lopes é um dos comediantes em alta no Brasil. Integrante do grupo de comédia 4Amigos, foi um dos idealizadores da fila de piadas, quadro de sucesso na internet, com mais de 300 milhões de visualizações.

Inovador em seus projetos, é o criador do Barba, Cabelo e Comédia, um bate-papo sobre comédia que está em sua quarta temporada e já teve nomes como Fábio Porchat, Rafinha Bastos, Nany People e Whindersson Nunes entre os convidados.

O comediante também é o criador do quadro Piadas Para a Família, que aborda diversos temas com piadas de humor negro, traço marcante na carreira do comediante. O especial da primeira temporada com quase 3 horas de duração  alcançou a marca de 1 milhão de visualizações.

E a sua criação preferida é o Podihhcast, programa de entrevistas que acontece ao vivo no canal do Youtube todas as terças-feiras, às 22h, mostrando mais uma vez seu lado inventivo e empreendedor.

Dihh Lopes está sempre disposto a criar, inovar e se reinventar, tudo em nome da comédia.

 

O show

O nome fala por si só, são 4 amigos dividindo o palco no formato clássico de stand up comedy. O diferencial deste show é que os 4 são extremamente íntimos uns dos outros, e este vínculo fica nítido para a plateia ao final da apresentação, onde os 4 comediantes juntos contam particularidades uns dos outros, tornando o público cada vez mais intimo e próximo do elenco